Morreu em Lagoa da Prata, o idoso de 69 anos que estava internado após apresentar uma infestação de larvas na boca. Ele estava internado desde 6 de setembro e teve o óbito atestado na última quinta-feira (21).
A Polícia Civil, em nota, informou que solicitou à unidade de saúde o prontuário médico do paciente para investigar se a causa da morte está ligada à lesões. “O inquérito para apurar a denúncia de maus-tratos segue em andamento na Delegacia de Lagoa da Prata.
A vítima vivia em uma instituição de longa permanência de idosos há cinco anos, pois tinha diversas enfermidades, como Alzheimer e pneumonia. Em 7 de setembro, a filha do idoso procurou a polícia, denunciando que ele havia sido internado pois as cuidadoras viram que ele estava com a boca tomada de larvas e moscas varejeiras.
Na época, o médico que atendeu o idoso informou que ele precisaria passar por cirurgia, devido à extensão da área tomada pelas larvas. A família desconfia que os funcionários da instituição de longa permanência não estavam fazendo a higienização da sonda utilizada pela vítima para alimentar.
Com informações do O Tempo
Foto: Espacial FM
13/11/2023 - Motorista embriagado é preso durante blitz na MG-431, em Pará de Minas
13/11/2023 - Motocicletas roubadas são recuperadas pela PM em Pará de Minas
11/11/2023 - PM recupera motocicleta tomada de assalto em Maravilhas; dois indivíduos foram detidos
11/11/2023 - Ex-detento com 28 passagens criminais é preso por vários furtos
11/11/2023 - PM apreende drogas e réplica de arma de fogo em Nova Serrana; um suspeito foi preso
11/11/2023 - Casal ‘Vira a noite’ usando drogas, briga e acaba trocando facadas
11/11/2023 - Avó e neta de bicicleta ficam feridas ao serem atropeladas por carro
10/11/2023 - Curto-circuito provoca incêndio em casa na cidade de Itaúna