O sargento Roger Dias da Cunha, de 29 anos, teve a morte confirmada pela Polícia Militar de Minas Gerais, na noite desse domingo (7). Ele estava internado no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
O caso repercute em todo o Brasil desde a noite de sexta-feira (7). Sargento Roger Dias da Cunha foi atingido na cabeça por um disparo efetuado por um criminoso que estava foragido da ‘saidinha’ de Natal.
Sargento Roger Dias da Cunha foi baleado durante uma perseguição no bairro Novo Aarão Reis, região Norte da capital, na noite da última sexta-feira (6). Segundo a Polícia Militar, os agentes perseguiam um Uno roubado, quando o carro bateu e os bandidos saíram correndo a pé.
Na rua de cima, o sargento começou a perseguir um deles. Em um dado momento, segundo a PM, ele ordenou que o criminoso se deitasse. Foi quando o bandido se virou, sacou a arma da cintura e atirou na cabeça do policial, que caiu inconsciente no chão. Os militares que atendiam a ocorrência resgataram o colega e o levaram para o Hospital João XXIII. Toda a ação foi filmada por câmeras de segurança.
Roger Dias da Cunha tinha 29 anos, era casado e possuía uma filha recém-nascida. No sábado (6), ele completou 10 anos de carreira na PMMG.
O autor do crime é Welbert de Souza Fagundes, de 26 anos. Ele tem várias passagens, sendo, cinco por assalto, duas por furto, uma por tráfico de drogas e outra por receptação. Ele estava em uma saída temporária de final de ano e deveria ter voltado para o sistema prisional no dia 4 de janeiro.
Após atirar contra o sargento, Welbert foi baleado na perna e socorrido até o Hospital Risoleta Neves, onde ficou internado sob custódia. Ele teve a prisão em flagrante convertida para preventiva neste domingo (7).
Com informações da Itatiaia
Foto: Espacial FM/Redes Sociais
28/01/2023 - Trabalhador morre eletrocutado no povoado de Trindade
28/01/2023 - Suspeito de tráfico é preso com cocaína no João Paulo II
28/01/2023 - Adolescentes são detidos com pedras de crack no centro de Pará de Minas
27/01/2023 - Homem tem dentes arrancados e é torturado até a morte
27/01/2023 - Homem que manteve companheira em cárcere privado é indiciado pela PC