13/01/2025 às 07:37h
Um acidente envolvendo direção perigosa terminou em batida, atropelamento, disparos de arma de fogo e prisão em flagrante no Bairro Aeroporto II, em Itaúna.
Segundo a Polícia Militar (PM), o caso aconteceu na última sexta-feira (10/1), quando dois homens que praticavam direção perigosa, o conhecido ‘grau’, em uma motocicleta de grande porte, perderam o controle direcional do veículo, bateram em uma caminhonete estacionada na via, e em seguida, atropelaram uma pessoa que caiu ferida.
Com o impacto, os autores caíram a poucos metros do local, levantaram em seguida e tentaram fugir, sem ao menos tentar prestar o mínimo de socorro à vítima.
Um policial militar à paisana que viu o fato tentou intervir, mas um indivíduo fugiu a pé. Já o outro entrou em luta corporal e tentou tomar a arma do policial, o qual realizou dois disparos com a intenção de defender sua vida e conter o agressor, que mesmo ferido conseguiu fugir.
Posteriormente, ele foi localizado e preso. O homem, de 30 anos, já tem ocorrências por tráfico de drogas, desobediência, lesão corporal, exercício arbitrário das próprias razões e ameaça.
O segundo ocupante da motocicleta não foi localizado. O militar, de 47 anos, sofreu escoriações pelo corpo e foi encaminhado para o hospital Manoel Gonçalves, onde foi atendido e liberado. Após o atendimento médico, o policial foi levado para a Delegacia da Polícia Civil.
A vítima do atropelamento, um homem de 33 anos, foi conduzida para o hospital, onde ficou sob cuidados médicos.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
19/01/2024 - Homem é detido após vender mesas e cadeiras que alugou e não devolveu
19/01/2024 - Mãe e filha de 6 anos morrem após caminhão tombar na BR-381
18/01/2024 - Dupla é presa suspeita de furtar peças de carro em povoado de Pará de Minas
18/01/2024 - Jovem que conduzia motocicleta irregular é abordado pela PM no bairro Jardim América
18/01/2024 - Motociclista morre após bater de frente com carro na MG-423, em Conceição do Pará
18/01/2024 - Trabalhador sofre traumatismo craniano após queda de 3 metros