01/07/2024 às 07:27h
Um motociclista de 23 anos foi preso nesse domingo (30/06), por praticar manobras perigosas em vias públicas de Pará de Minas. A prisão ocorreu no bairro São José.
Após o recebimento de informações repassadas por meio do telefone emergencial da Guarda Municipal, 153, os agentes de Patrulha Comunitária e de Motopatrulhamento de Pará de Minas foram acionados para averiguar diversas ocorrências de trânsito, que se tratavam motociclistas realizando manobras perigosas, como frenagens bruscas e equilibrando a motocicleta em apenas uma roda, colocando, assim, em risco a incolumidade pública.
No local indicado, a equipe identificou um indivíduo de 23 anos, que participava de competições ilegais de velocidade, junto a outros motociclistas. Mesmo com a presença da guarda, o condutor persistiu nas manobras arriscadas, inclusive, empinando a motocicleta na frente da equipe, tentando, em seguida, fugir, porém, sendo prontamente interceptado pela equipe de motopatrulhamento.
Durante a abordagem, o condutor apresentava-se visivelmente alterado, com discurso desconexos e aparentes sinais de uso de substâncias psicoativas. Foi constatado que o indivíduo não possuía habilitação, e que a motocicleta que ele conduzia estava com o lacre da placa de identificação violado, com a descarga adulterada e, ainda, com a documentação atrasada.
Foram aplicadas as multas pertinentes, e o indivíduo foi preso em flagrante, pelo crime de direção perigosa. A motocicleta utilizada foi apreendida e removida ao pátio do Detran-MG, para as devidas providências legais.
Por JC Notícias
Foto: GCM
18/02/2023 - Quatro são detidos suspeitos de roubo a loja de eletrodomésticos
18/02/2023 - Polícia prende mulher no aeroporto de Confins por tráfico de drogas
18/02/2023 - Fazendeiro morre após ser baleado na cabeça por ladrão durante assalto
17/02/2023 - Homem fica preso às ferragens após acidente na BR-262
17/02/2023 - Mulher tem grave ferimento na perna após acidente em Pitangui
17/02/2023 - Menina reclama dor de barriga e médico descobre que ela foi estuprada