31/07/2023 às 09:20h
Um motociclista de 23 anos se acidentou na manhã desse domingo (30) na trilha do Rola Moça, no Distrito de Ascensão, na zona rural de Pará de Minas. Ele fraturou a perna e precisou ser resgatado após o ocorrido.
Militares do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas receberam solicitação de salvamento e resgate do atleta de MotoCross. A vítima estava em um local de difícil acesso, 2 km adentro da mata.
Após localizarem a vítima, que estava com fratura na perna esquerda, os bombeiros realizaram os primeiros socorros e solicitaram apoio do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), que direcionou o helicóptero Arcanjo 06 ao local, já que não era viável o deslocamento até à viatura, devido à grande distância e aclives.
O deslocamento terrestre na trilha, naquelas condições, poderia contribuir com o agravamento da condição de saúde da vítima.
Com o apoio do Arcanjo 06, a vítima foi içada e removida. Posteriormente, ela foi conduzida até um local seguro, onde estava a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, momento em que o motociclista foi imobilizado, acomodado na maca da viatura e conduzido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pará de Minas. Na unidade de saúde, o jovem permaneceu aos cuidados da equipe médica de plantão.
Por JC Notícias
Foto: Corpo de Bombeiros
19/03/2025 - Guarda Municipal realiza operação de segurança em distritos de Pará de Minas
19/03/2025 - Motorista é preso com carro furtado e clonado em Pitangui
18/03/2025 - Caminhoneiro de Antunes morre após acidente na BR-262
18/03/2025 - Trabalhador morre após carro cair sobre ele em oficina na cidade de Florestal
18/03/2025 - Suspeito de tentar roubar estabelecimento é preso pela PM
18/03/2025 - Durante buscas por autores de tentativa de homicídio, PM prende casal com munições