Um motorista de aplicativo em Belo Horizonte, de 21 anos, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) devido a suspeitas de estupro contra uma passageira de 19. A ação ocorreu em resposta ao mandado de prisão e busca e apreensão executado pelas autoridades.
O crime aconteceu em 26 de janeiro deste ano, durante uma corrida no Bairro Concórdia, Região Nordeste da capital. O motorista, de maneira inadequada, abordou a jovem e, ao chegar em seu destino, cometeu atos libidinosos com ela, utilizando “violência e grave ameaça”. Além disso, o agressor ameaçou a vítima para que não denunciasse o ocorrido.
De forma maliciosa, o investigado alugava contas de terceiros, aproveitando-se do serviço de motorista para perpetrar atos de importunação.
A delegada enfatizou que o suspeito já havia sido indiciado pelo mesmo crime em 2018 e, durante a investigação atual, foi apurado que ele agia de maneira semelhante com as vítimas.
A vítima de 19 anos relatou que solicitou a corrida e, durante o trajeto, o motorista começou a abordá-la, chegando a tocar suas pernas. Ao chegar ao destino, ele trancou as portas do veículo e a atacou, praticando atos libidinosos sem consentimento. A vítima conseguiu se libertar e imediatamente acionou o aplicativo para relatar o crime.
Os trabalhos investigativos da PCMG continuam e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), em Belo Horizonte, apura também outras duas condutas semelhantes praticadas pelo suspeito.
Com informações do Estado de Minas
Foto: Espacial FM
25/10/2024 - Jovem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Tavares
25/10/2024 - Jovem é preso com caminhonete furtada em Maravilhas
25/10/2024 - Candidato a vereador é preso suspeito de estuprar funcionária
24/10/2024 - Homem é preso após matar outro com golpes de machadinha
24/10/2024 - Casal fica ferido após acidente entre moto e carro na BR-262
24/10/2024 - Homem com tornozeleira quebra equipamento, se arrepende e vai preso por fingir roubo
24/10/2024 - Suspeitos de roubo a caminhão são presos pela PM