06/11/2024 às 07:44h
Foi condenada a 16 anos e 7 meses de reclusão em regime fechado, Taís Tamara Viana Soares Barbosa, de 33 anos, acusada de envolvimento na morte do ex-marido, o comerciante, Danilo Sérgio Barbosa, de 31 anos, em 30 de dezembro de 2020, em Pará de Minas.
O julgamento ocorreu nessa terça-feira (5/11), no Fórum Desembargador Pedro Nestor de Pará de Minas. Outros 4 envolvidos no caso, uma ex-funcionária da vítima, o namorado dela, e mais dois homens serão julgados posteriormente, ainda sem data marcada.
Na época do crime, conforme a Polícia, o corpo de Danilo, que morava no bairro Esplanada, foi encontrado amarrado em um colchão, dentro de um carro, na tarde do dia 31 de dezembro, de 2020, na Rua Dois, no Residencial Cecília Meireles, em Pará de Minas.
A vítima estava com os pés e mãos amarrados e tinha um cinto de tecido amarrado no pescoço, indicando estrangulamento. O corpo também apresentava uma perfuração na região lombar do lado esquerdo.
Segundo a Polícia Civil, a ex-esposa da vítima teria ajudado os autores. A outra suspeita, funcionária da loja do empresário, teria planejado o assassinato junto com o namorado, um dos executores do homicídio.
Durante o julgamento dessa terça-feira, a defesa de Taís alegou que ela foi ameaçada pelos autores a participar do crime, porém, por 4x3, os jurados votaram pela condenação dela, oque foi comemorado pela família da vítima e lamentado por parentes da acusada, que ficaram bastante emocionados.
A promotora justiça, Maria Tereza Alcântara não quis gravar entrevista com a imprensa. Já o advogado de Taís, Felipe Henrique Pereira, que trabalhou junto com a advogada Márcia Flávia Marzagão, afirma que já está recorrendo da sentença:
Clique e Ouça Felipe Henrique Pereira
A acusada, que chegou a ser presa na época dos fatos e depois recebeu liberdade provisória, volta para o Sistema Prisional, onde cumprirá a pena sentenciada.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
10/10/2023 - Mulher é socorrida após sofrer queda em cachoeira
10/10/2023 - Colete balístico da Guarda Municipal é apreendido com suspeito de tráfico
09/10/2023 - Procurado pela Justiça é preso em Pará de Minas
09/10/2023 - Incêndio em indústria farmacêutica de Lagoa da Prata causa intoxicação em funcionários