A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito que investigou as agressões cometidas contra uma criança de um ano e sete meses, em 14 de dezembro do ano passado, na cidade de Divinópolis. Uma mulher, de 21 anos, madrasta do menino, foi indiciada pelos crimes de tortura e maus-tratos.
A mulher, que mantinha relacionamento com o pai da criança, foi presa em flagrante pela Polícia Militar (PM) sob suspeita de inserir um objeto nas partes íntimas da vítima. Aos militares, a autora confessou os fatos e admitiu as agressões como forma de castigo ao enteado, justificando o ato pelo desconforto causado pelas necessidades fisiológicas dele. A prisão foi ratificada pela PCMG e, após análise da Justiça da Comarca, convertida em preventiva.
Durante as investigações, diversos levantamentos foram realizados, incluindo oitivas de testemunhas e elaboração de perícias. Foi apontado que não houve intenção de cunho sexual por parte da investigada, mas sim motivação por raiva e ciúmes, caracterizando o crime de tortura.
Além disso, os exames periciais revelaram que a investigada provocou lesões graves na vítima, resultando em possíveis debilidades permanentes, ainda passíveis de exames complementares, que deverão ser realizados um ano após o evento traumático.
Outros resultados indicaram lesões antigas, atribuídas à negligência nos cuidados com a criança, configurando o crime de maus-tratos. O inquérito foi encaminhado à Justiça. A investigada permanece presa.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
15/03/2025 - Casal é detido após furtar celular em loteria no centro de Pará de Minas
15/03/2025 - Foragido da Justiça tenta fugir da PM, mas acaba preso em Pitangui
15/03/2025 - Motorista inabilitado é detido com carro adulterado na MG-060
15/03/2025 - Homem que estava em prisão domiciliar é detido por tráfico de drogas
15/03/2025 - Polícia Civil prende três suspeitos de extorsão contra idoso
15/03/2025 - Mãe é presa e namorado de 16 anos é apreendido por suspeita de agredir recém-nascida
14/03/2025 - Ônibus que levava estudantes de Pará de Minas para Papagaios pega fogo na MG-431
14/03/2025 - Acidente com carreta é registrado na BR-262, em Pará de Minas
14/03/2025 - Motociclista realiza direção perigosa e acaba detido com droga em Pará de Minas