Na última quinta-feira (30/1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Juros Altos, em Divinópolis, visando o cumprimento de mandados de prisão temporária contra 3 suspeitos, com idades entre 19 e 48 anos, além de 5 mandados de busca e apreensão.
A ação, que teve como objetivo desarticular uma associação criminosa investigada por agiotagem e extorsão, foi executada nos bairros Mangabeiras, Tietê, Campina Verde, J.A. Gonçalves e Prolongamento Orion/São Roque.
Segundo o delegado Hans Baia, as investigações começaram há 20 dias, após denúncia de uma vítima. Ela contou que estaria sendo ameaçada para realizar o pagamento de um empréstimo, contraído a juros abusivos.
Durante a operação, os policiais civis apreenderam mais de R$ 65 mil em dinheiro, dois carros, duas motocicletas e uma motocicleta aquática, além de anotações relacionadas aos crimes, cartões de apresentação da suposta empresa envolvida, munições e carregadores de arma de fogo.
Os três suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar possíveis envolvidos no esquema e a participação dos suspeitos em outros crimes cometidos na cidade.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
24/05/2024 - Ex-policial civil é suspeito de matar delegado queimado vivo
23/05/2024 - Homem é preso, suspeito de roubar celular de mulher em Pará de Minas
23/05/2024 - Polícia recupera diversos materiais furtados na zona rural de Itaúna
23/05/2024 - Homem furta barras de chocolate para trocar por drogas
23/05/2024 - Criminoso ateia fogo em casa e mata delegado aposentado
22/05/2024 - Idosa de 70 anos é atropelada por moto na contramão da Rua Major Fidélis