Na última quinta-feira (30/1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Juros Altos, em Divinópolis, visando o cumprimento de mandados de prisão temporária contra 3 suspeitos, com idades entre 19 e 48 anos, além de 5 mandados de busca e apreensão.
A ação, que teve como objetivo desarticular uma associação criminosa investigada por agiotagem e extorsão, foi executada nos bairros Mangabeiras, Tietê, Campina Verde, J.A. Gonçalves e Prolongamento Orion/São Roque.
Segundo o delegado Hans Baia, as investigações começaram há 20 dias, após denúncia de uma vítima. Ela contou que estaria sendo ameaçada para realizar o pagamento de um empréstimo, contraído a juros abusivos.
Durante a operação, os policiais civis apreenderam mais de R$ 65 mil em dinheiro, dois carros, duas motocicletas e uma motocicleta aquática, além de anotações relacionadas aos crimes, cartões de apresentação da suposta empresa envolvida, munições e carregadores de arma de fogo.
Os três suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar possíveis envolvidos no esquema e a participação dos suspeitos em outros crimes cometidos na cidade.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
11/11/2023 - Casal ‘Vira a noite’ usando drogas, briga e acaba trocando facadas
11/11/2023 - Avó e neta de bicicleta ficam feridas ao serem atropeladas por carro
10/11/2023 - Curto-circuito provoca incêndio em casa na cidade de Itaúna
10/11/2023 - Suspeito de homicídio ‘por engano’ é preso em Nova Serrana
10/11/2023 - PM recupera carro tomado de assalto e prende um dos envolvidos no crime
10/11/2023 - Criminosos armados roubam dinheiro e celular de homem em Pitangui
09/11/2023 - Motocicleta é furtada no Nossa Senhora de Fátima
08/11/2023 - Dupla é detida com drogas e arma de fogo em Nova Serrana