Na última quinta-feira (30/1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Juros Altos, em Divinópolis, visando o cumprimento de mandados de prisão temporária contra 3 suspeitos, com idades entre 19 e 48 anos, além de 5 mandados de busca e apreensão.
A ação, que teve como objetivo desarticular uma associação criminosa investigada por agiotagem e extorsão, foi executada nos bairros Mangabeiras, Tietê, Campina Verde, J.A. Gonçalves e Prolongamento Orion/São Roque.
Segundo o delegado Hans Baia, as investigações começaram há 20 dias, após denúncia de uma vítima. Ela contou que estaria sendo ameaçada para realizar o pagamento de um empréstimo, contraído a juros abusivos.
Durante a operação, os policiais civis apreenderam mais de R$ 65 mil em dinheiro, dois carros, duas motocicletas e uma motocicleta aquática, além de anotações relacionadas aos crimes, cartões de apresentação da suposta empresa envolvida, munições e carregadores de arma de fogo.
Os três suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar possíveis envolvidos no esquema e a participação dos suspeitos em outros crimes cometidos na cidade.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
19/05/2023 - Homem é preso com carro clonado no centro de Pará de Minas
19/05/2023 - Polícia procura suspeitos de matar trabalhador dentro borracharia em Pitangui
19/05/2023 - Suspeito de roubar fiação elétrica em empresa é preso em Pitangui
19/05/2023 - Motorista morre após bater de frente com caminhão
19/05/2023 - Dois são presos com grande quantidade de drogas em Martinho Campos
18/05/2023 - Após rápida ação, PM apreende adolescentes que roubaram táxi no centro de Pará de Minas
18/05/2023 - Motocicleta é furtada no bairro Nossa Senhora de Fátima
18/05/2023 - Motorista e passageiro são presos com maconha na MG-431, em Pará de Minas