31/10/2024 às 08:00h
Uma técnica de enfermagem de 52 anos foi vítima de injúria racial na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto Cordeiro Martins, em Divinópolis. O boletim de ocorrência foi registrado na última terça-feira (29/10), e o suspeito, de 60 anos, recebeu voz de prisão da Polícia Militar (PM).
O gerente assistencial da UPA de Divinópolis, Cleverson Humberto, presenciou o episódio de injúria racial de um paciente contra a técnica de enfermagem da Unidade.
O fato se deu quando a técnica de enfermagem foi repassar orientações para a acompanhante do paciente que se encontra em tratamento. O homem se irritou por ter acordado e após a saída da colaboradora da beira do leito proferiu as palavras depreciativas de cunho racial.
O gerente ficou incomodado com a situação e acionou a Polícia para lavrar um Boletim de Ocorrência. Uma escolta policial permaneceu próximo ao leito até a madrugada.
Em relato durante o registro do boletim, a esposa do paciente confirmou o insulto. A profissional foi até a delegacia para prestar depoimento. O homem continua na unidade recebendo normalmente os cuidados integrais para restabelecimento de sua saúde.
A direção da UPA informa que a partir da alta médica do paciente, o caso continuará sendo tratado pela delegada responsável.
Por JC Notícias
Foto: SAMU
08/03/2024 - Idosa estuprada pelo filho morre após seis dias internada
07/03/2024 - Motociclista inabilitado tenta fugir da PM, mas acaba preso em Pará de Minas
07/03/2024 - Homem é preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo
07/03/2024 - Suspeito de tráfico é preso com grande quantidade de drogas
07/03/2024 - Concurso da PMMG é cancelado cinco dias antes das provas
06/03/2024 - Foragidos da Justiça são presos em Pará de Minas