Capa da Página Paciente é suspeito de cometer injúria racial contra técnica de enfermagem - Policial - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

31/10/2024 às 08:00h

Paciente é suspeito de cometer injúria racial contra técnica de enfermagem

Facebook

Uma técnica de enfermagem de 52 anos foi vítima de injúria racial na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto Cordeiro Martins, em Divinópolis. O boletim de ocorrência foi registrado na última terça-feira (29/10), e o suspeito, de 60 anos, recebeu voz de prisão da Polícia Militar (PM).

O gerente assistencial da UPA de Divinópolis, Cleverson Humberto, presenciou o episódio de injúria racial de um paciente contra a técnica de enfermagem da Unidade.

O fato se deu quando a técnica de enfermagem foi repassar orientações para a acompanhante do paciente que se encontra em tratamento. O homem se irritou por ter acordado e após a saída da colaboradora da beira do leito proferiu as palavras depreciativas de cunho racial.

O gerente ficou incomodado com a situação e acionou a Polícia para lavrar um Boletim de Ocorrência. Uma escolta policial permaneceu próximo ao leito até a madrugada.

Em relato durante o registro do boletim, a esposa do paciente confirmou o insulto. A profissional foi até a delegacia para prestar depoimento. O homem continua na unidade recebendo normalmente os cuidados integrais para restabelecimento de sua saúde.

A direção da UPA informa que a partir da alta médica do paciente, o caso continuará sendo tratado pela delegada responsável.

Por JC Notícias

Foto: SAMU


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: