Nessa sexta-feira (2), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão temporária contra um homem, de 39 anos, suspeito de estuprar a enteada em Nova Serrana. A vítima, de 14 anos, era abusada desde os 6 anos pelo padrasto.
Após tomar conhecimento do caso, no último dia 30 de maio, a PCMG instaurou um inquérito policial para apurar os fatos narrados pela menor abusada, que compareceu à delegacia acompanhada da mãe. Segundo relato da vítima, a violência teve início quando o padrasto passou a morar no mesmo imóvel em que ela residia, há cerca de oito anos.
A adolescente contou que o primeiro abuso ocorreu depois de dois meses de coabitação com o suspeito. Desde então, era violentada de forma reiterada, sempre que a mãe da menina se ausentava de casa para o trabalho. Ainda de acordo com a vítima, após a consumação dos estupros, o homem a ameaçava de morte, caso confidenciasse a alguém a prática dos delitos. Cansada da situação, a adolescente decidiu relatar os fatos à mãe, que procurou a delegacia.
Por meio da realização de exames periciais, foi constatada a prática dos abusos relatados. Como desdobramento da investigação, a autoridade policial encaminhou representação ao Poder Judiciário requerendo a prisão temporária do suspeito. Em posse do mandado, uma equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) deu início aos trabalhos e efetuou hoje a prisão do homem.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça. O inquérito policial segue em tramitação
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
11/11/2024 - Ciclista de 87 anos fica gravemente ferido após ser atingido por carro
11/11/2024 - Por ciúmes, homem tenta matar esposa com garrafa após briga em bar
09/11/2024 - Motorista fica ferido após carro bater em poste no São Cristóvão
09/11/2024 - Caminhoneiro é detido com comprimidos de rebite na MG-431, em Pará de Minas
09/11/2024 - Segurança no fim de ano: PM realiza operação em Pará de Minas e região
09/11/2024 - Dupla suspeito de homicídio em Pitangui é presa pela Polícia Civil