26/07/2023 às 09:31h
Pai e filho, de 52 e 31 anos, foram presos na última segunda-feira (24), em Oliveira, região Centro-Oeste de Minas Gerais, suspeitos de furtar uma imagem sacra de um cemitério. A dupla ainda teria tentado vender a peça de aproximadamente 70 kg.
Após pegarem a peça, os dois teriam começado a rodar ferros-velhos na cidade. Um dos comerciantes teria desconfiado da procedência da imagem e acionado a polícia.
Os homens, que já tem passagens criminais, foram localizados e presos. A imagem foi recuperada e encaminhada para a delegacia da Polícia Civil.
Furtos em Cemitérios
Na região Centro-Oeste, outros cemitérios foram alvos de criminosos nos últimos meses. Entre as cidades com registros desse tipo de crime estão Divinópolis e Pará de Minas.
O Cemitério Santo Antônio de Pará de Minas, recentemente foi alvo de furtos. Imagens de santos, e outras peças, como crucifixos de parte dos 13 mil túmulos existentes no local, foram furtadas, revoltando as famílias que cobraram solução para o problema. O foco de quem comete o crime, por exemplo, são materiais de valor, como aço, cobre, bronze e inox.
Recentemente, a Polícia Militar (PM) prendeu membros de uma quadrilha especializada nesse tipo de crime. Os bandidos confessaram que estavam agindo em cemitérios de Pará de Minas, Itaúna e Divinópolis. Dentro do carro que eles estavam haviam várias peças furtadas.
Em Pará de Minas, a administração do cemitério anunciou que medidas estão tomadas para coibir os crimes. A Polícia Civil investiga o caso.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
21/02/2025 - PM apreende grande quantidade de drogas e localiza plantação ilegal de maconha
21/02/2025 - Empregada doméstica é presa após furtar quase R$ 10 mil de patroa
20/02/2025 - Homem é detido com espingarda ilegal após agredir a enteada de 14 anos no Santos Dumont
20/02/2025 - Motorista inabilitado provoca acidente com caminhão na MG-431
20/02/2025 - Foragido da Justiça com passagem por homicídio é preso em São José da Varginha
20/02/2025 - PM encontra grande quantidade de maconha em bar
20/02/2025 - Trabalhador morre eletrocutado durante instalação de letreiro em posto de combustíveis