30/03/2023 às 10:39h
Pais embriagados acabaram presos na última terça-feira (28), suspeitos de maus tratos ao filho deles, de 5 anos, no bairro Santos Dumont, em Pará de Minas.
A Polícia Militar foi acionada via 190 por uma representante do Conselho Tutelar de Pará de Minas, a qual relatou que a criança estava sendo vítima de maus tratos na Praça Alfredo Leite, no Santos Dumont, e que o menino estava faltando da escola e estaria sem alimentar até o horário da denúncia, devido ao estado de embriaguez dos responsáveis.
De imediato, uma equipe da PM compareceu ao local, onde se deparou com os suspeitos, um homem de 32 anos e uma mulher de 44 anos, ambos embriagados e estavam com uma criança de 5 anos.
Segundo uma conselheira tutelar de 39 anos, ela relatou aos militares que tentou dialogar com o casal para que levasse a criança embora, com tudo ambos estavam bastante agressivos e ignoraram a solicitação.
Os militares fizeram contato com o casal e foi constatado que eles estavam totalmente alcoolizados. Os policiais ainda tentaram dialogar com os mesmos, porém não obtiveram êxito, devido estarem muito exaltados e irredutíveis.
Tendo em vista a situação de perigo que estava gerando para a criança, foi dada voz de prisão ao casal, que resistiu, sendo necessário controle de contato e algemação para conduzi-los.
A criança foi assistida pelo Conselho Tutelar, onde os membros fizeram um termo de entrega de responsabilidade para avó materna de 66 anos, que de pronto acolheu o neto. Os suspeitos foram presos e conduzidos para Delegacia da Polícia Civil de Pará de Minas.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
15/08/2024 - Três são detidos durante operação de repressão a crimes de homicídio
14/08/2024 - Três pessoas morrem após acidente entre 4 veículos de carga na BR-262
14/08/2024 - Fiação de padrão de energia é furtada em obra na Vila Ferreira
14/08/2024 - Corpo do motociclista vítima de acidente no São Cristóvão será sepultado nesta quarta
14/08/2024 - Foragidos da Justiça são presos em Pará de Minas
14/08/2024 - Mulher é presa após matar outra com golpes de facão em posto de saúde de Nova Serrana