30/07/2024 às 08:51h
Dois homens, de 37 e 40 anos, foram presos em flagrante, em Divinópolis, no último domingo (28/7), fazendo contrabando de dezenas de unidades do medicamento Rogaine (Minoxidil), vendido como útil no tratamento à calvície. O remédio é proibido pela Anvisa e, portanto, ilegal no Brasil. Nas malas apreendidas com a dupla, também foram encontrados diversos equipamentos eletrônicos sem nota fiscal, como Modens para TV e Switch (um tipo de videogame).
Militares do 23º Batalhão receberam informações sobre um portador de deficiência visual, que estaria em um ônibus que sairia de Nova Serrana em direção a Divinópolis, realizando contrabando de mercadorias.
De posse das informações, os militares compareceram a rodoviária de Divinópolis e visualizaram o suspeito, momento em que desembarcava do ônibus. Após a retirar três malas grandes do bagageiro, ele as repassou ao condutor de um veículo GM Cobalt, sendo então abordados.
Durante buscas, os militares constataram que no interior das bagagens havia os diversos equipamentos eletrônicos, perfumes e cartelas do medicamento Menoxidil, todos sem nota fiscal.
O
passageiro abordado relatou que faz com frequência o transporte
desses materiais, sendo pago para buscar os eletrônicos na cidade de
Dourados/MS, e que tem por habitualidade entregar as mercadorias ao
outro suspeito, bem como também deixaria mercadorias todas as
segundas-feiras, em uma loja existente no shopping popular de
Divinópolis.
O
passageiro de 37 anos e o outro homem de 40 anos foram presos por
Contrabando ou Descaminho e encaminhados, junto com os materiais
apreendidos para a Delegacia de Polícia Federal. O carro foi
removido ao pátio do Detran/MG.
Por JC Notícias
Foto: PMMG
07/01/2025 - Guarda Municipal divulga novas informações sobre o vandalismo na UBS Dom Bosco
07/01/2025 - Polícia civil recupera materiais furtados e prende três homens
07/01/2025 - Trabalhador morre intoxicado em granja de suínos
07/01/2025 - Caminhão tomba e motorista morre preso as ferragens
06/01/2025 - Mulher é vítima de tentativa de homicídio em Pará de Minas
06/01/2025 - Motocicleta furtada no Santos Dumont é recuperada pela PM
06/01/2025 - Homem morre após ser atropelado na BR-262, em Torneiros