A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na última quinta-feira (28/11), uma ação em Nova Serrana, que resultou na apreensão de 17 motocicletas e um carro. A operação teve como objetivo combater os chamados "rolezinhos do grau", prática ilegal em que motociclistas realizam manobras perigosas, como empinar motos, colocando em risco a segurança de pedestres e condutores.
Segundo o delegado Diógenes Caldas, a intervenção ocorreu nas ruas Messias Augusto da Silva, no bairro Vila André de Freitas; Rua Pitangui, no bairro Marisa; e na Avenida Itália, no bairro Novo Horizonte.
Essa medida é parte das investigações relacionadas ao homicídio de um pedestre de 51 anos, ocorrido em 12 de novembro, na cidade. A vítima foi atingida por uma motocicleta que realizava uma dessas manobras, o que levou ao óbito, explicou o delegado.
Os veículos apreendidos foram encaminhados para pátios credenciados. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros envolvidos e prevenir práticas que comprometam a segurança pública.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
28/05/2024 - Ciclista e motorista de Kombi ficam feridos após acidente
28/05/2024 - Motorista embriagado é preso durante operação da PM
28/05/2024 - Carga de eletrodomésticos furtada em Lagoa da Prata é recuperada pela PM
28/05/2024 - Três pessoas morrem após batida frontal entre carro e caminhão
28/05/2024 - Advogado criminalista é morto a tiros em frente a fórum
27/05/2024 - Seis pessoas ficam feridas após acidente entre 3 carros na BR-262, em Torneiros
27/05/2024 - Caminhonete bate em traseira de veículo, capota e motorista morre na BR-262
27/05/2024 - Casal fica ferido após carro ser atingido por trem em Itaúna