A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na última quinta-feira (28/11), uma ação em Nova Serrana, que resultou na apreensão de 17 motocicletas e um carro. A operação teve como objetivo combater os chamados "rolezinhos do grau", prática ilegal em que motociclistas realizam manobras perigosas, como empinar motos, colocando em risco a segurança de pedestres e condutores.
Segundo o delegado Diógenes Caldas, a intervenção ocorreu nas ruas Messias Augusto da Silva, no bairro Vila André de Freitas; Rua Pitangui, no bairro Marisa; e na Avenida Itália, no bairro Novo Horizonte.
Essa medida é parte das investigações relacionadas ao homicídio de um pedestre de 51 anos, ocorrido em 12 de novembro, na cidade. A vítima foi atingida por uma motocicleta que realizava uma dessas manobras, o que levou ao óbito, explicou o delegado.
Os veículos apreendidos foram encaminhados para pátios credenciados. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros envolvidos e prevenir práticas que comprometam a segurança pública.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
26/12/2023 - Menina de 1 ano é socorrida desacordada e polícia apura maus-tratos em Papagaios
26/12/2023 - Motociclista morre após bater em poste na BR-352
26/12/2023 - Um homem morre e outro fica gravemente ferido após acidente em Nova Serrana
26/12/2023 - Carga de 4,5 toneladas de maconha é apreendida na MG-050
22/12/2023 - Adolescente é detida por tráfico de drogas pela 4ª vez em 2023, em Pará de Minas
22/12/2023 - Três são detidos por tráfico de drogas em Pequi
22/12/2023 - Jovens são detidos por tráfico de drogas em Papagaios
22/12/2023 - Identificados os responsáveis por incêndio de viaturas em Itaúna
22/12/2023 - Motociclista morre após bater contra ônibus em Itaúna
22/12/2023 - Tenente da PM morre após viatura capotar na BR-381