A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na última quinta-feira (28/11), uma ação em Nova Serrana, que resultou na apreensão de 17 motocicletas e um carro. A operação teve como objetivo combater os chamados "rolezinhos do grau", prática ilegal em que motociclistas realizam manobras perigosas, como empinar motos, colocando em risco a segurança de pedestres e condutores.
Segundo o delegado Diógenes Caldas, a intervenção ocorreu nas ruas Messias Augusto da Silva, no bairro Vila André de Freitas; Rua Pitangui, no bairro Marisa; e na Avenida Itália, no bairro Novo Horizonte.
Essa medida é parte das investigações relacionadas ao homicídio de um pedestre de 51 anos, ocorrido em 12 de novembro, na cidade. A vítima foi atingida por uma motocicleta que realizava uma dessas manobras, o que levou ao óbito, explicou o delegado.
Os veículos apreendidos foram encaminhados para pátios credenciados. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros envolvidos e prevenir práticas que comprometam a segurança pública.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
14/09/2023 - Motorista embrigado é preso após tombar parte de rodotrem na BR-354
13/09/2023 - Foragido da justiça é preso no bairro São Geraldo
13/09/2023 - Carro furtado é recuperado pela PM em Pará de Minas
13/09/2023 - Homem fica ferido após batida entre moto e caminhonete na Rua Porciúncula
13/09/2023 - Menina de 9 anos fica ferida após acidente na BR-494
12/09/2023 - PM recupera celular furtado e prende suspeito em Pará de Minas
12/09/2023 - Operação de prevenção a homicídios é realizada em Pará de Minas e região
12/09/2023 - Foragido da Justiça com diversas passagens criminais é preso em Pará de Minas