A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na última quinta-feira (28/11), uma ação em Nova Serrana, que resultou na apreensão de 17 motocicletas e um carro. A operação teve como objetivo combater os chamados "rolezinhos do grau", prática ilegal em que motociclistas realizam manobras perigosas, como empinar motos, colocando em risco a segurança de pedestres e condutores.
Segundo o delegado Diógenes Caldas, a intervenção ocorreu nas ruas Messias Augusto da Silva, no bairro Vila André de Freitas; Rua Pitangui, no bairro Marisa; e na Avenida Itália, no bairro Novo Horizonte.
Essa medida é parte das investigações relacionadas ao homicídio de um pedestre de 51 anos, ocorrido em 12 de novembro, na cidade. A vítima foi atingida por uma motocicleta que realizava uma dessas manobras, o que levou ao óbito, explicou o delegado.
Os veículos apreendidos foram encaminhados para pátios credenciados. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros envolvidos e prevenir práticas que comprometam a segurança pública.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
02/09/2023 - Caminhão clonado é recuperado pela PM na BR-262, em Igaratinga
02/09/2023 - Acidente entre caminhonete e motocicleta deixa pelo menos 4 pessoas feridas na BR-262
02/09/2023 - Motorista inabilitado capota carro na MG-060, em Pequi
01/09/2023 - Suspeitos de tráfico de drogas são presos no bairro Grão Pará
01/09/2023 - Homem fica ferido após acidente entre moto e carreta na BR-262
01/09/2023 - Mulher fica ferida após acidente na MG-423, em Conceição do Pará