A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de internação contra um jovem de 18 anos, suspeito de homicídio. Os fatos ocorreram em 17 de novembro de 2022, quando o investigado ainda era menor de idade.
Na ocasião, a Polícia Militar foi chamada para atender a uma denúncia anônima de homicídio cometido no bairro Nossa Senhora das Graças, em Bambuí, região Centro-Oeste do Estado. Constatada a veracidade da ocorrência, a Polícia Civil, assim que acionada, deslocou a perícia técnica até o local dos fatos, onde realizou seus trabalhos, sendo constatadas nove perfurações causadas por arma de fogo.
No bolso da vítima, um homem de 24 anos, foi encontrado um pequeno cigarro, contendo uma substância esverdeada parecida com maconha, além de um saquinho plástico contendo resquícios de um pó branco, semelhante a cocaína. No interior da casa onde o crime ocorreu havia uma faca e duas munições calibre 32, sendo uma intacta e outra deflagrada, materiais estes recolhidos pela perícia.
A PCMG instaurou procedimento policial para apuração dos fatos e, após intenso trabalho investigativo, foi identificado que o suspeito era um adolescente de 17 anos. Tendo em vista que à época dos fatos o suspeito ainda era menor de idade, a Polícia Civil representou pela sua internação, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário.
Na tarde da última sexta-feira (12), a vaga solicitada pela PCMG para cumprimento da internação do investigado foi disponibilizada, sendo, portanto, cumprido o mandado. O jovem apreendido foi encaminhado ao Centro Socioeducativo, onde seguirá internado pelo prazo estabelecido no Estatuto da Criança e Adolescente.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
23/02/2024 - Trio é detido com grande quantidade de drogas e munições em Nova Serrana
23/02/2024 - Adolescentes são detidos com motocicleta furtada
23/02/2024 - Três ficam feridos após acidente entre carros em Itaúna
23/02/2024 - Dois foragidos da Justiça acabam presos em Pitangui
23/02/2024 - Adolescente é detido por tráfico de drogas em Martinho Campos
23/02/2024 - Motorista vai preso por corrupção ao oferecer “cafezinho” para policiais