A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de internação contra um jovem de 18 anos, suspeito de homicídio. Os fatos ocorreram em 17 de novembro de 2022, quando o investigado ainda era menor de idade.
Na ocasião, a Polícia Militar foi chamada para atender a uma denúncia anônima de homicídio cometido no bairro Nossa Senhora das Graças, em Bambuí, região Centro-Oeste do Estado. Constatada a veracidade da ocorrência, a Polícia Civil, assim que acionada, deslocou a perícia técnica até o local dos fatos, onde realizou seus trabalhos, sendo constatadas nove perfurações causadas por arma de fogo.
No bolso da vítima, um homem de 24 anos, foi encontrado um pequeno cigarro, contendo uma substância esverdeada parecida com maconha, além de um saquinho plástico contendo resquícios de um pó branco, semelhante a cocaína. No interior da casa onde o crime ocorreu havia uma faca e duas munições calibre 32, sendo uma intacta e outra deflagrada, materiais estes recolhidos pela perícia.
A PCMG instaurou procedimento policial para apuração dos fatos e, após intenso trabalho investigativo, foi identificado que o suspeito era um adolescente de 17 anos. Tendo em vista que à época dos fatos o suspeito ainda era menor de idade, a Polícia Civil representou pela sua internação, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário.
Na tarde da última sexta-feira (12), a vaga solicitada pela PCMG para cumprimento da internação do investigado foi disponibilizada, sendo, portanto, cumprido o mandado. O jovem apreendido foi encaminhado ao Centro Socioeducativo, onde seguirá internado pelo prazo estabelecido no Estatuto da Criança e Adolescente.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
07/02/2023 - Motocicleta roubada é localizada no bairro Padre Libério
07/02/2023 - Suspeito de importunação sexual contra adolescentes em piscina acaba detido em Itaúna
07/02/2023 - PM prende grupo suspeito de traficar drogas em cemitério
07/02/2023 - Suspeito de furtar cabos de energia é preso em Nova Serrana
07/02/2023 - Mãe é presa após filho de 4 anos morrer com sinais de maus-tratos
07/02/2023 - Foragida da Justiça acaba presa no centro de Pará de Minas
06/02/2023 - Jovem morre e criança fica em estado grave após acidente na BR-494
06/02/2023 - Casal é encontrado morto dentro de carro capotado