A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu nessa quinta-feira (16), três mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão, em Nova Serrana, referentes a crimes patrimoniais. O alvo da ação policial foi um trio suspeito de roubo a um estabelecimento comercial da cidade.
Conforme apurado, no dia 8 de dezembro do ano passado, por volta das 21 horas, dois homens, de 23 e 29 anos, portando arma de fogo, chegaram à empresa atacadista e anunciaram o roubo. Na ocasião, foram subtraídos aproximadamente R$ 30 mil em espécie e R$ 300 mil em cheques. Em seguida, os criminosos trancaram as vítimas dentro de um veículo e fugiram do local.
De acordo com o delegado responsável pelo inquérito policial, Wagner de Souza Lino, as investigações ainda apontaram a participação de um terceiro envolvido, de 26 anos, responsável pela fuga da dupla. Foi localizado o carro utilizado na ação criminosa, no qual haviam roupas e o chapéu usados no dia do crime, bem como o controle remoto de acesso ao portão da garagem do estabelecimento.
Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pelos mandados de prisão preventiva dos investigados e de busca e apreensão em endereços vinculados a eles, os quais foram deferidos pelo Judiciário e cumpridos ontem (16). Os suspeitos de 23 e 26 anos foram encaminhados ao sistema prisional, onde estão à disposição da Justiça. Em relação ao terceiro, de 29, ele já se encontrava preso em função de outro mandado de prisão.
O inquérito tramita em regime de prioridade e será remetido ao Poder Judiciário em breve.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
05/11/2024 - Motorista de carro fica ferido após acidente com caminhões na BR-262
05/11/2024 - Foragido da Justiça é preso com faca no Recanto da Lagoa
04/11/2024 - Criminosos furtam equipamentos de escola em Pará de Minas
04/11/2024 - Motorista é preso por tráfico de drogas em Pará de Minas
04/11/2024 - Motociclista fica ferido após acidente na MG-431, em Pará de Minas