A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou, em Divinópolis, parte de uma carga contendo peças de vestuário. Durante a ação, um homem, de 44 anos, foi preso em flagrante por receptação qualificada pelo exercício comercial. A carga, roubada de uma loja varejista, está avaliada em aproximadamente R$ 1 milhão.
Segundo levantado, o roubo aconteceu no mês de fevereiro deste ano, quando os produtos estavam sendo transportados do município mineiro de Cachoeira do Pajeú, no Vale do Jequitinhonha, com destino à capital paulista. No último dia 7 de março, a equipe do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) recuperou, também em Divinópolis, grande parte da carga e prendeu em flagrante um homem, de 34 anos, pelo crime de receptação.
Com o desenrolar das investigações, a equipe da Agência de Inteligência Policial da Delegacia Regional em Divinópolis recuperou outra parte da carga desviada. As mercadorias estavam armazenadas em cerca de 50 fardos, em um imóvel no bairro Sidil. Na ocasião, também foram apreendidos R$ 9,4 mil, um DVD e um celular. No local, o suspeito de 44 anos foi detido. Outros 12 fardos de peças íntimas do mesmo carregamento foram recuperados no bairro Niterói.
O investigado preso na última ação da PCMG, que já possui registros policiais por tráfico de drogas e estupro, foi encaminhado ao sistema prisional. As investigações seguem para apurar se os receptadores também estavam envolvidos na prática do roubo e se já praticaram outros crimes semelhantes na região.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
05/09/2023 - Dupla é presa por tráfico de drogas no Santos Dumont
05/09/2023 - Motocicleta furtada é localizada pela PM em Limas do Pará
05/09/2023 - PM recupera chassi de motocicleta furtada na BR-352, em Pará de Minas
05/09/2023 - PM divulga novas informações sobre tentativa de homicídio de jovem no Santos Dumont
04/09/2023 - Mais um homem é assassinado no Recanto da Lagoa
04/09/2023 - Homem morre após batida entre caminhonete e carreta na MG-050
04/09/2023 - Carro capota na MG-431 e atinge portaria de condomínio