De segunda a sexta, das 8h as 17h
A Polícia Federal deflagrou, nessa quinta-feira (6/2), a Operação Guardião Digital, visando o combate a crimes de abuso sexual infantojuvenil. A ação cumpriu dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Itaúna e Fervedouro, tendo como alvos suspeitos de envolvimento no armazenamento e disseminação de material contendo cenas de abuso contra crianças e adolescentes.
As investigações indicam que um dos suspeitos armazenava os arquivos em plataformas de nuvem, enquanto o outro compartilhava o conteúdo criminoso em grupos de mensagens instantâneas, com o objetivo de obter lucro financeiro.
Eles poderão responder por esse crime, que foi recentemente incluído no rol de crimes hediondos pela legislação brasileira. Também foram apreendidos equipamentos eletrônicos, celulares e mídias de armazenamento, que passarão por análises periciais para comprovação dos crimes, identificação de possíveis vítimas e abusadores, além da apuração de eventuais produtores desse tipo de material.
A Polícia Federal reforça seu compromisso no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e incentiva denúncias por meio do Disque 100 ou pelo canal oficial da PF para comunicação de crimes:
Por JC Notícias
Foto: Polícia Federal
13/07/2024 - Vazamento de amônia em empresa causa transtornos para moradores de Divinópolis
13/07/2024 - Pai e filho são flagrados abandonando cães em Bom Despacho
13/07/2024 - Cliente é preso suspeito de mostrar genitália para vendedora de loja
12/07/2024 - Jovem é vítima de tentativa de homicídio em Pará de Minas
12/07/2024 - Após ciúmes, mulher agride, esfaqueia marido e acaba presa em Pará de Minas
12/07/2024 - PM apreende mais de 200 pedras de crack e detém 3 suspeitos de tráfico
12/07/2024 - Preso o suspeito de matar homem a facadas na casa da ex
11/07/2024 - Motocicleta é tomada de assalto no Santos Dumont
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h