A Polícia Federal deflagrou, nessa quinta-feira (6/2), a Operação Guardião Digital, visando o combate a crimes de abuso sexual infantojuvenil. A ação cumpriu dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Itaúna e Fervedouro, tendo como alvos suspeitos de envolvimento no armazenamento e disseminação de material contendo cenas de abuso contra crianças e adolescentes.
As investigações indicam que um dos suspeitos armazenava os arquivos em plataformas de nuvem, enquanto o outro compartilhava o conteúdo criminoso em grupos de mensagens instantâneas, com o objetivo de obter lucro financeiro.
Eles poderão responder por esse crime, que foi recentemente incluído no rol de crimes hediondos pela legislação brasileira. Também foram apreendidos equipamentos eletrônicos, celulares e mídias de armazenamento, que passarão por análises periciais para comprovação dos crimes, identificação de possíveis vítimas e abusadores, além da apuração de eventuais produtores desse tipo de material.
A Polícia Federal reforça seu compromisso no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e incentiva denúncias por meio do Disque 100 ou pelo canal oficial da PF para comunicação de crimes:
Por JC Notícias
Foto: Polícia Federal
18/06/2024 - Homem é preso por tráfico de drogas; grande quantidade de entorpecentes foi apreendida
17/06/2024 - Minas Gerais já registra mais de 400 acidentes envolvendo embriaguez ao volante
17/06/2024 - PM apreende maconha no Recanto da Lagoa, em Pará de Minas
17/06/2024 - Homem é preso com arma de fogo durante abordagem da PM
17/06/2024 - Após denúncia anônima, Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas
15/06/2024 - Colisão entre automóveis deixa quatro pessoas feridas na MG 050
15/06/2024 - Garçom é ferido durante briga de clientes em bar em Divinópolis