A Polícia Federal deflagrou, nessa quinta-feira (6/2), a Operação Guardião Digital, visando o combate a crimes de abuso sexual infantojuvenil. A ação cumpriu dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Itaúna e Fervedouro, tendo como alvos suspeitos de envolvimento no armazenamento e disseminação de material contendo cenas de abuso contra crianças e adolescentes.
As investigações indicam que um dos suspeitos armazenava os arquivos em plataformas de nuvem, enquanto o outro compartilhava o conteúdo criminoso em grupos de mensagens instantâneas, com o objetivo de obter lucro financeiro.
Eles poderão responder por esse crime, que foi recentemente incluído no rol de crimes hediondos pela legislação brasileira. Também foram apreendidos equipamentos eletrônicos, celulares e mídias de armazenamento, que passarão por análises periciais para comprovação dos crimes, identificação de possíveis vítimas e abusadores, além da apuração de eventuais produtores desse tipo de material.
A Polícia Federal reforça seu compromisso no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e incentiva denúncias por meio do Disque 100 ou pelo canal oficial da PF para comunicação de crimes:
Por JC Notícias
Foto: Polícia Federal
06/12/2023 - Adolescente é detido, suspeito de agredir homem a pauladas na Praça Torquato de Almeida
06/12/2023 - Submetralhadora artesanal é apreendida pela PM no Recanto da Lagoa
06/12/2023 - Foragida da justiça é presa no bairro Belvedere
06/12/2023 - Homem com passagem por violência doméstica é preso no bairro Nossa Senhora de Fátima
06/12/2023 - Buraco causa capotamento de carro na BR-352, em Pará de Minas
06/12/2023 - Carreta pega fogo na BR-262, próximo a Torneiros
05/12/2023 - Dupla é presa suspeita de envolvimento em assaltos em Pará de Minas
05/12/2023 - Usuário de drogas mobiliza equipes da PM, Bombeiros e SAMU em Pará de Minas