A Polícia Federal deflagrou, nessa quinta-feira (6/2), a Operação Guardião Digital, visando o combate a crimes de abuso sexual infantojuvenil. A ação cumpriu dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Itaúna e Fervedouro, tendo como alvos suspeitos de envolvimento no armazenamento e disseminação de material contendo cenas de abuso contra crianças e adolescentes.
As investigações indicam que um dos suspeitos armazenava os arquivos em plataformas de nuvem, enquanto o outro compartilhava o conteúdo criminoso em grupos de mensagens instantâneas, com o objetivo de obter lucro financeiro.
Eles poderão responder por esse crime, que foi recentemente incluído no rol de crimes hediondos pela legislação brasileira. Também foram apreendidos equipamentos eletrônicos, celulares e mídias de armazenamento, que passarão por análises periciais para comprovação dos crimes, identificação de possíveis vítimas e abusadores, além da apuração de eventuais produtores desse tipo de material.
A Polícia Federal reforça seu compromisso no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e incentiva denúncias por meio do Disque 100 ou pelo canal oficial da PF para comunicação de crimes:
Por JC Notícias
Foto: Polícia Federal
11/08/2023 - Delegacia Virtual possibilita registro de ocorrência de estelionato
11/08/2023 - Polícia Militar realiza nova operação após jovem ser assassinado em Divinópolis
11/08/2023 - Homem esfaqueia companheira por não aceitar separação
11/08/2023 - Suspeitos fecham ônibus na BR-262, roubam passageiros e trocam tiros com a PM
10/08/2023 - Adolescente é apreendido com porção de maconha no Walter Martins
10/08/2023 - Suspeito é detido com pedras de crack no bairro Santos Dumont
10/08/2023 - Foragido da Justiça com diversas passagens criminais é preso em Pará de Minas