A Polícia Federal deflagrou, nessa quinta-feira (6/2), a Operação Guardião Digital, visando o combate a crimes de abuso sexual infantojuvenil. A ação cumpriu dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Itaúna e Fervedouro, tendo como alvos suspeitos de envolvimento no armazenamento e disseminação de material contendo cenas de abuso contra crianças e adolescentes.
As investigações indicam que um dos suspeitos armazenava os arquivos em plataformas de nuvem, enquanto o outro compartilhava o conteúdo criminoso em grupos de mensagens instantâneas, com o objetivo de obter lucro financeiro.
Eles poderão responder por esse crime, que foi recentemente incluído no rol de crimes hediondos pela legislação brasileira. Também foram apreendidos equipamentos eletrônicos, celulares e mídias de armazenamento, que passarão por análises periciais para comprovação dos crimes, identificação de possíveis vítimas e abusadores, além da apuração de eventuais produtores desse tipo de material.
A Polícia Federal reforça seu compromisso no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e incentiva denúncias por meio do Disque 100 ou pelo canal oficial da PF para comunicação de crimes:
Por JC Notícias
Foto: Polícia Federal
03/02/2023 - Motorista com sintomas de embriaguez acaba detida no bairro Santos Dumont
03/02/2023 - Suspeito com extensa ficha criminal é preso no São Vicente de Paula
03/02/2023 - Mais um foragido da justiça é preso em Pará de Minas
03/02/2023 - PM realiza Operação Fecha Companhia em Pará de Minas
03/02/2023 - PC prende mãe por suspeita de permitir estupro da filha de 7 anos
03/02/2023 - Jovem é preso por manter cachorro amarrado a fio de arame e sem comida
02/02/2023 - PM prende falso Padre, suspeito de estelionato que estava foragido da Justiça