A Polícia Federal deflagrou, nessa quinta-feira (6/2), a Operação Guardião Digital, visando o combate a crimes de abuso sexual infantojuvenil. A ação cumpriu dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Itaúna e Fervedouro, tendo como alvos suspeitos de envolvimento no armazenamento e disseminação de material contendo cenas de abuso contra crianças e adolescentes.
As investigações indicam que um dos suspeitos armazenava os arquivos em plataformas de nuvem, enquanto o outro compartilhava o conteúdo criminoso em grupos de mensagens instantâneas, com o objetivo de obter lucro financeiro.
Eles poderão responder por esse crime, que foi recentemente incluído no rol de crimes hediondos pela legislação brasileira. Também foram apreendidos equipamentos eletrônicos, celulares e mídias de armazenamento, que passarão por análises periciais para comprovação dos crimes, identificação de possíveis vítimas e abusadores, além da apuração de eventuais produtores desse tipo de material.
A Polícia Federal reforça seu compromisso no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e incentiva denúncias por meio do Disque 100 ou pelo canal oficial da PF para comunicação de crimes:
Por JC Notícias
Foto: Polícia Federal
13/11/2024 - Foragido da Justiça é preso no bairro São Cristóvão
13/11/2024 - Suspeito de furtar mil reais de homem é preso em Pitangui
13/11/2024 - PM apreende grande quantidade de drogas e prende 3 suspeitos
13/11/2024 - Suspeito de tráfico é preso com crack, skunk e revólver
13/11/2024 - Carro e ambulância se envolvem em acidente na BR-494
12/11/2024 - Mãe é esfaqueada pelo próprio filho em Limas do Pará
12/11/2024 - Jovem é detida por tráfico de drogas no Padre Libério
12/11/2024 - Homem é preso suspeito de furtar botijão de gás em escola do bairro Padre Libério