13/04/2023 às 12:14h
A Polícia Militar (PM) apreendeu na tarde dessa quarta-feira (12), uma faca que havia sido escondida por um estudante que não teve a idade informada, próximo a Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora, do bairro São Cristóvão, em Pará de Minas.
Os militares receberam ligação via 190, onde uma mulher de 40 anos relatou que estava nas imediações da escola e que percebeu no horário de entrada dos alunos, um adolescente escondendo uma faca em um matagal existente próximo a instituição de ensino.
Após o fato, a testemunha acionou funcionários da escola para que fossem tomadas providências. Imediatamente, uma equipe da PM compareceu ao local, e em contato com os diretores, recebeu informações de que eles determinaram que o aluno fosse para sala da diretora. Questionado, o jovem disse onde estava a faca, fora da escola, a qual foi localizada pelos militares. Toda ação policial foi acompanhada pelos pais e educadores, sendo registrado um Boletim da Ocorrência.
A reportagem do JC Notícias compareceu ao local e conversou com a mulher que flagrou o adolescente escondendo a faca próximo a escola. Ela conta todos os detalhes:
Clique e Ouça Testemunha
A testemunha afirma que ouviu os adolescentes contarem que a faca teria sido levada para o local, pois teriam assistido vídeos nas redes sociais, sobre possíveis atentados em escolas:
Clique e Ouça Testemunha
Durante a ocorrência, começaram a circular notícias falsas que estudantes armados com facas teriam entrado na escola para cometerem um atentado. A desinformação gerou pânico entre os pais, que foram rapidamente para a instituição, se aglomerando na porta para saberem notícias concretas da direção e buscarem seus filhos, sendo o fato esclarecido.
Por JC Notícias
Fotos: Redes Sociais
28/12/2023 - Morre menina de 3 anos vítima de acidente com a família na MG-050
28/12/2023 - Operação Natal 2023 da PRF termina com redução no número de mortes em Minas
27/12/2023 - Homem morre após se afogar em lagoa na zona rural de Pequi
27/12/2023 - Banhista morre afogado na ‘Prainha de Carmo’ do Cajuru