Capa da Página PM deflagra operação e desarticula associação criminosa ligada ao tráfico de drogas - - Policial - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

26/04/2025 às 08:40h

PM deflagra operação e desarticula associação criminosa ligada ao tráfico de drogas

Facebook

A Polícia Militar (PM) desencadeou na última quinta-feira (24/4), a ‘Operação Córrego Limpo’, no bairro Niterói, em Divinópolis, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas na região.

As investigações, conduzidas pelo serviço de inteligência do 23º Batalhão, revelaram que os envolvidos operavam com funções bem definidas — desde a mercancia até o papel de olheiros e o gerenciamento financeiro do tráfico. As residências utilizadas para o crime contavam com câmeras de monitoramento interno e externo, utilizadas tanto para o controle da atividade ilícita quanto para tentar evitar a ação policial.


Com base nos levantamentos e nas informações confirmadas por diversas denúncias registradas via Disque-Denúncia Unificado, foram expedidos mandados de busca e apreensão pelo Poder Judiciário da comarca. A ação contou com o apoio de diversas equipes do policiamento tático móvel, além da ROCCA (Rondas Ostensivas com Cães), incluindo o cão farejador Black, que teve papel fundamental na localização de entorpecentes.


Durante o cumprimento dos mandados, vários materiais ilícitos foram localizados, incluindo porções de crack, maconha, cocaína, balanças de precisão, celulares, anotações ligadas ao tráfico e quantias em dinheiro. Em um dos imóveis, uma arma de fogo também foi encontrada escondida na laje da área de serviço. Além disso, câmeras utilizadas para monitorar a movimentação das viaturas foram apreendidas.


Um dos envolvidos foi flagrado saindo de um dos pontos utilizados para o tráfico com substâncias entorpecentes em sua posse e foi imediatamente detido. Outro suspeito tentou fugir ao perceber a aproximação policial, mas foi alcançado e preso. Já uma mulher, apontada como responsável por alertar os demais membros da associação sobre a chegada da PM, foi detida após ser flagrada gritando um código usado pela quadrilha. Ao todo, cinco suspeitos foram presos e conduzidos para a Delegacia, com os materiais apreendidos, sendo 3 barras de maconha, porções de cocaína, haxixe, pedras de crack e um revólver, além de dinheiro, munições, balanças de precisão, 6 câmeras de filmagem, entre outros materiais.

Por JC Notícias

Foto: PMMG


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: