Capa da Página PM divulga novas informações sobre tiroteio na Festa de Maravilhas, que terminou com homem assassinado, pessoas feridas e dois presos - Policial - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

31/07/2024 às 07:20h

PM divulga novas informações sobre tiroteio na Festa de Maravilhas, que terminou com homem assassinado, pessoas feridas e dois presos

Facebook

Nesta terça-feira (30/7), a 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Minas Gerais divulgou novas informações sobre o tiroteio na madrugada de ontem, durante a Tradicional Festa da Cidade de Maravilhas, que terminou com o assassinato de um homem de 24 anos, pessoas feridas e dois indivíduos presos de 24 e 25 anos, os quais também foram baleados durante a ação dos militares.

Conforme adiantado na edição de ontem do Jornal da Cidade, a confusão, foi iniciada ao final do evento que contou com apresentação da dupla João Neto e Frederico, na noite da última segunda-feira (29/7). Entre as vítimas, além do jovem assassinado, estava a conhecida digital influencer de Papagaios, Rayca Viana, ferida na mão por bala perdida. Outro homem de idade não informada, da cidade de Pitangui, foi baleado no olho. Ele foi levado para um hospital em Sete Lagoas e posteriormente para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Além de disparos de arma de fogo, houve relatos de socos e facadas durante a confusão. A Polícia Militar (PM) que se fez presente durante todos os dias da festa, rapidamente tentou conter a briga, junto com a equipe de segurança contratada do evento, como confirma tenente Lauro Breno, subcomandante da 19ª Cia Independente:

Clique e Ouça Tenente Lauro

A confusão foi provocada por uma “rixa” entre os autores e a vítima, todos moradores de Maravilhas. Os três já tem passagens criminais. Ainda não existe confirmação se a motivação seria por Tráfico de Drogas. As armas usadas foram apreendidas. A Polícia Civil ficará responsável pela investigação, como conta tenente Lauro:

Clique e Ouça Tenente Lauro

Tenente Lauro afirma que não houve falha na segurança, pois o evento já havia se encerrado, o que foi aproveitado pelos autores:

Clique e Ouça Tenente Lauro


A dupla foi entregue na Delegacia da Polícia Civil de Pará de Minas e ecaminhada a Penitenciária Pio Canedo, onde seguem a disposição da Justiça. 

Por JC Notícias

Foto: PMMG


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: