15/04/2023 às 10:45h
Com o lançamento da Operação Proteção Escolar, na última segunda-feira (10) por parte da Polícia Militar (PM) em todo estado de Minas Gerais, ações dessa natureza continuam sendo realizadas em Pará de Minas e nas demais cidades sob responsabilidade territorial da 19ª Companhia Independente.
Com a finalidade preventiva, a ação antecipa a articulação entre polícia e comunidade escolar, trazendo mais tranquilidade e segurança a todos. A PM vai fazer mais visitas às escolas, dando dicas de segurança, de autoproteção, tendo contato bem próximo aos professores, alunos e pais, que levam seus filhos até as instituições de ensino.
A PM ainda faz um alerta especial em relação a divulgação das Fake News. Diversas notícias infundadas têm circulado nas redes sociais, causando insegurança entre a comunidade escolar de todo estado.
Os militares afirmam que todas informações de ameaça que chegam a corporação são verificadas. Informações sem procedência serão consideradas como boatos. Neste sentido, as pessoas não devem consumir como verdade imediata tudo que se vê publicado na internet.
Por JC Notícias
Fotos: PMMG
14/02/2025 - Menino de 8 anos é socorrido após se afogar em piscina de escola
13/02/2025 - Homem fica ferido após acidente entre dois carros na LMG-818, em Tavares
13/02/2025 - Buraco na BR-352 causa acidente entre carros e deixa uma pessoa ferida
13/02/2025 - PM apreende barras de maconha e pedras de crack em residência
13/02/2025 - PM apreende adolescente por furtos e recupera três veículos roubados
12/02/2025 - Bombeiros localizam corpo de jovem que se afogou em Conceição do Pará
12/02/2025 - Suspeito de tráfico de drogas morre durante troca de tiros com a PM
12/02/2025 - Polícia Civil prende suspeitos de roubos de cargas