15/04/2023 às 10:45h
Com o lançamento da Operação Proteção Escolar, na última segunda-feira (10) por parte da Polícia Militar (PM) em todo estado de Minas Gerais, ações dessa natureza continuam sendo realizadas em Pará de Minas e nas demais cidades sob responsabilidade territorial da 19ª Companhia Independente.
Com a finalidade preventiva, a ação antecipa a articulação entre polícia e comunidade escolar, trazendo mais tranquilidade e segurança a todos. A PM vai fazer mais visitas às escolas, dando dicas de segurança, de autoproteção, tendo contato bem próximo aos professores, alunos e pais, que levam seus filhos até as instituições de ensino.
A PM ainda faz um alerta especial em relação a divulgação das Fake News. Diversas notícias infundadas têm circulado nas redes sociais, causando insegurança entre a comunidade escolar de todo estado.
Os militares afirmam que todas informações de ameaça que chegam a corporação são verificadas. Informações sem procedência serão consideradas como boatos. Neste sentido, as pessoas não devem consumir como verdade imediata tudo que se vê publicado na internet.
Por JC Notícias
Fotos: PMMG
28/12/2024 - Trio é preso por tráfico de drogas durante operação
28/12/2024 - Irmãos de 3 e 7 anos morrem afogados em piscina de sítio
28/12/2024 - Menino de 10 anos é atropelado por carro ao tentar atravessar via correndo
27/12/2024 - PM apreende 10 motocicletas durante operação contra os ‘rolezinhos’ em Pará de Minas
27/12/2024 - Motociclista fica ferido após colisão com carro
27/12/2024 - Homem é preso com ecstasy, haxixe e mais de R$ 3 mil durante operação da PM