A ação integra a Operação de Proteção Escolar, de natureza preventiva e lançada pela PMMG em 10 de abril, com o objetivo de promover articulação entre polícia e comunidade para ampliar e fortalecer a rede de proteção às unidades de ensino públicas e privadas.
O material traz, entre outras dicas, alerta sobre notícias falsas que são compartilhadas nas redes sociais e como denunciar conteúdos relacionados a ataques às escolas ou pessoas em atitudes suspeitas, além de orientação sobre respeito aos colegas e professores e materiais que podem ser levados para unidades de ensino.
Força-tarefa
Desde o lançamento da Operação de Proteção Escolar, cerca de 6,9 mil escolas mineiras já receberam a visita de policiais militares.
Durante as visitas, policiais repassam dicas de segurança e de autoproteção aos estudantes, professores e demais profissionais da educação. A agenda prevê, ainda, palestras e outras ações educativas e de prevenção para fortalecer a rede, criando uma rotina educativa.
Fake news
A PMMG também aborda notícias que têm circulado nas redes sociais e causado insegurança entre a comunidade escolar de todo o estado. A inteligência da PMMG não detectou anormalidades em Minas Gerais.
Por JC Notícias
Foto: PMMG
24/03/2023 - Corpo de homem encontrado parcialmente carbonizado em Esmeraldas
23/03/2023 - Homens são resgatados após ficarem presos em cisterna na zona rural de Pará de Minas
23/03/2023 - Suspeito de furtar celular de ex-mulher é detido no Carioca
23/03/2023 - PC recupera carga de peças de vestuário roubada em Divinópolis
23/03/2023 - Homem é preso por tráfico de drogas e maus-tratos a animais em Itaúna
23/03/2023 - Adolescente ameaça matar o pai e é apreendido com armas e drogas