06/12/2024 às 08:55h
A 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou na tarde dessa quinta-feira (5/12), na Praça Padre José Pereira Coelho, no centro de Pará de Minas, o lançamento da Operação Natalina 2024, que visa aumentar a ação de presença policial para a prevenção de crimes contra o patrimônio e outros delitos neste período em que há maior movimentação no comércio.
Todo o efetivo da administração foi empregado e contará com ações do Tático Móvel e o GEPMOR (policiamento de motocicletas), reforçando as equipes nas ruas, visando aumentar a segurança da população. O Sistema Olho Vivo também será uma importante ferramenta para a Operação Natalina 2024 em Pará de Minas.
Na
região, além de Pará de Minas, a operação também foi lançada
nas demais 6 cidades da área de atuação da 19ª Cia, como
Papagaios, Maravilhas, Pequi, São José da Varginha, Onça de
Pitangui e Igaratinga, como explica tenente Salomão Rodrigo:
Clique e Ouça Tenente Salomão
As agências bancárias já estão recebendo grande número de clientes em busca do 13º salário. Nesse período, a movimentação de dinheiro aumenta e os bandidos se aproveitam para praticar crimes, como assaltos e estelionatos. Com o objetivo de evitar que ocorram as famosas “saidinhas de banco” e os golpes, tenente Salomão orienta a população:
Clique e Ouça Tenente Salomão
Além de se prevenir, a população pode ajudar a PM denunciando atos criminosos através do 190 ou Disque-Denúncia 181. A Operação Natalina 2024 será realizada até 31 de dezembro.
Por Sérgio Viana
Fotos: Espacial FM
09/07/2024 - Motorista morre após capotar e ser arremessado para fora do veículo na MG-050
09/07/2024 - Motociclista fica ferido após acidente com caminhão em Papagaios
08/07/2024 - Homem é preso suspeito de furtos em duas lojas do centro de Pará de Minas
08/07/2024 - Suspeitos de furto em loja de conveniência são presos pela PM
08/07/2024 - Ônibus desgovernado atropela e mata duas pessoas
08/07/2024 - Batida frontal entre carros seguido de atropelamento é registrado na MG-423
06/07/2024 - Preso o suspeito de matar homem no bairro Esplanada
06/07/2024 - Motociclista fica ferido após bater em carro no Jardim América