02/02/2023 às 09:36h
Um homem que se passava por padre, suspeito de estelionato e que estava foragido da Justiça acabou preso na última terça-feira (31), na cidade de Itapecerica.
Na data da prisão, a Polícia Militar de Itapecerica tomou conhecimento de que um cidadão que se identificava como padre estava realizando compras a prazo em estabelecimentos comerciais do gênero de construção civil, aproveitando da relevância social e credibilidade da autoridade religiosa que se intitulava.
Após obtenção de informações, a Polícia Militar foi até um depósito de materiais de construção, no centro de Itapecerica, e abordou um indivíduo de aproximadamente 54 anos, que se passava por padre no momento em que tentava novamente aplicar o golpe de compra a prazo em função da confiança que lhe era depositada por comerciantes.
Após contato com o proprietário do estabelecimento, este relatou que no último sábado (29), o homem entrou em contato com o estabelecimento comercial por meio do aplicativo WhatsApp e telefone, se identificando como “Padre Luiz Otávio”. Em seguida, argumentou que uma Igreja Católica de Carmo da Mata necessitaria de reformas e que precisava comprar materiais elétricos, solicitando que o comércio lhe fornecesse os materiais elétricos (fiações, chuveiros, luminárias, dentre outros produtos), com pagamento posterior por meio de crediário.
Diante das argumentações do “Padre Otávio” foi vendido e entregue a uma terceira pessoa, no mesmo dia, materiais elétricos de elevado valor agregado.
Já na última terça-feira (31), o suposto “Padre Luiz Otávio” tentava novamente realizar novas compras na mesma modalidade de pagamento, no mesmo estabelecimento, contudo durante diálogo com os policiais militares, foi detectado que ele não era autoridade religiosa, mas sim um criminoso que se apresentava em redes sociais como líder religioso, que procurava estabelecimentos comercias e aplicava golpes de compra a prazo para igrejas.
O falso Padre ainda tentou dar outro nome para tentar novamente enganar os policiais, porém não teve êxito. Os militares então descobriram que ele se tratava de um criminoso procurado pela Justiça por inúmeros crimes, como tráfico e uso de drogas, roubos, furtos, dentre outros registros, inclusive estelionato.
Diante dos fatos, o falso padre foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil. Há a suspeita de que ele praticou golpes em diversas cidades do Centro-Oeste Mineiro, como Carmo da Mata, Campo Belo, Candeias, São Francisco de Paula, Arcos, Formiga, Pains e em Itapecerica.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
13/01/2023 - Pedestre fica gravemente ferido após ser atropelado na MG-050
12/01/2023 - Quadrilha é presa por furto e receptação em Itaúna
12/01/2023 - Suspeito de tráfico é preso com pedras de crack em construção abandonada
12/01/2023 - Homem se passa por agente de segurança pública e aplica golpe
12/01/2023 - Ladrão quebra buraco em muro, invade e furta casa em Divinópolis