Quatro pessoas foram presas nessa segunda-feira (6), suspeitas de traficar drogas em um cemitério da cidade de Pimenta. Eles ainda tentaram agredir policiais militares durante a abordagem.
Uma equipe da Polícia Militar (PM) recebeu várias informações sobre uma movimentação de tráfico de drogas no cemitério da cidade. No momento que os militares averiguavam a denúncia, eles avistaram um homem se esgueirando entre os túmulos. Ao ser abordado, foi constatado que era um dos alvos das denúncias.
Com o autor de 21 anos de idade, foi localizado uma sacola plástica e em seu interior haviam 52 pedras de crack, 6 papelotes de cocaína. Também foi encontrado em seu bolso, a quantia de R$ 37,00 em notas miúdas, sendo fruto das vendas das drogas.
Durante a ação da PM, no interior do cemitério, outros envolvidos no consumo e tráfico de drogas da cidade, tentaram resgatar o preso, jogando pedras e pedaços de madeira contra os policiais, sendo necessário o uso de várias técnicas e armamentos não letais, para restabelecer a ordem e fazer a captura dos autores.
Na
ação, foram presas mais quatro pessoas, com idades entre 19 e 34
anos, dentre elas, uma mulher de 24 anos.
Segundo informações dos infratores presos, quem instigou a ação foi um homem que seria o fornecedor das drogas, ao traficante preso na ação da Polícia Militar. Ele estava do lado de fora do mausoléu e conseguiu fugir deixando os outros para trás. Contudo, a PM já conseguiu sua identificação.
Após restabelecer a ordem no local, os cinco autores foram conduzidos presos, para a delegacia de Formiga.
Por JC Notícias
Foto: PMMG
07/10/2024 - Jovem de 21 anos é presa suspeita de matar idoso
05/10/2024 - Polícia Militar desarticula ponto de tráfico e prende suspeita
05/10/2024 - Suspeito de assalto a estabelecimento é preso pela PM
05/10/2024 - Ciclista fica ferido após ser atropelado por carro na BR-494
05/10/2024 - Trabalhador é resgatado após ficar soterrado em obra
05/10/2024 - Adolescente é flagrada transportando granada em ônibus de viagem
05/10/2024 - Homem que vendeu 6 mil arquivos de pornografia infantil é preso pela PF