A Polícia Militar da Região Centro-Oeste está realizando a Operação "Escudo, em virtude da morte do 3º sargento da 19ª Companhia Independente de Pará de Minas, Hebert Oliveira da Silva, ocorrido no último dia 25/08/2024, após ele ser executado por disparo de arma de fogo no peito, durante tentativa de assalto de sua motocicleta, na BR-352, em Onça de Pitangui.
A operação ocorre nos municípios de Nova Serrana, São Gonçalo do Pará (Quilombo do Gaia), Conceição do Pará, Pitangui, Papagaios, Onça do Pitangui e Pará de Minas (áreas do 60º Batalhão e 19ª Cia da PM).
O objetivo da ação é a intensificação em abordagens, realização de blitz, reforço operacional, além de evitar ações criminosas, contribuindo para melhoria da sensação de segurança pública. A operação segue nos próximos dias e o resultado será divulgado pela PM ao final dela.
Morte Sargento
Sargento Hebert estava de folga, trafegando em uma moto, pela BR-352, em Onça de Pitangui, quando foi surpreendido por dois criminosos, que anunciaram o assalto. Os bandidos tentaram levar a motocicleta, porém o militar reagiu e eles trocaram tiros. Um dos disparos acertou o peito da vítima, que chegou a ser socorrida, porém não resistiu.
Posteriormente, os bandidos fugiram para Belo Horizonte, onde um foi preso e outro, que teria atirado no PM, foi morto após trocar tiros com os militares. Um revólver calibre 38 foi apreendido.
Segundo informações, os autores, com dezenas de passagens criminais, eram dos povoados de Santana da Prata e Casquilho, em Conceição do Pará. A Polícia Civil segue apurando o caso. Um terceiro envolvido está sendo procurado.
Por JC Notícias
Foto: PMMG
30/01/2023 - Motorista, foragido da Justiça acaba preso na MG-050
30/01/2023 - Três são detidos por tráfico de drogas em Nova Serrana
28/01/2023 - Trabalhador morre eletrocutado no povoado de Trindade
28/01/2023 - Suspeito de tráfico é preso com cocaína no João Paulo II
28/01/2023 - Adolescentes são detidos com pedras de crack no centro de Pará de Minas