19/04/2025 às 08:38h
Na noite dessa sexta-feira (18/4), a Polícia Militar de Pará de Minas realizou um treinamento simulado de enfrentamento a ataques a instituições financeiras. A ação visou aperfeiçoar o preparo técnico e a capacidade tática dos militares no combate ao crime organizado e ao "novo cangaço".
Durante o treinamento, foi simulada uma explosão a caixa eletrônico na região central da cidade, colocando as equipes policiais à prova em situações críticas que demandam agilidade, precisão e organização.
As equipes tiveram a oportunidade de praticar simuladamente a atuação frente ao novo cangaço, sendo treinados a ocuparem pontos estratégicos, com deslocamentos rápidos, ocupação de área, bloqueio de vias de acesso, uso eficaz dos recursos disponíveis, e cumprimento dos protocolos operacionais, elevando o nível de atuação dos militares, além da confiança da população no serviço policial.
Em nota a PM informou que essa prática foi de suma importância para testar a capacidade das equipes de responder com eficiência a cenários adversos, garantindo a integridade da sociedade frente às ameaças do crime organizado.
Por JC Notícias
Foto: PMMG…
20/01/2025 - Homem arrasta cavalo com corda presa a caminhonete e revolta moradores
18/01/2025 - Trio é detido por tráfico de drogas no bairro São Paulo
18/01/2025 - Guarda Municipal passa a ser responsável pelo Olho Vivo de Pará de Minas
18/01/2025 - Motorista morre após bater carro de frente com caminhão na MG-050
18/01/2025 - Homem morre após macaco hidráulico ceder e carro despencar sobre ele durante reparo
18/01/2025 - Fábrica clandestina de fogos de artifício explode e deixa um ferido
17/01/2025 - Jovem é preso por tráfico de drogas no bairro São Paulo
17/01/2025 - Foragido da Justiça é preso com drogas no Padre Libério