21/02/2023 às 09:27h
A Polícia Militar (PM) recuperou na noite do último domingo (19), no Parque do Bariri, em Pará de Minas, uma motocicleta que havia sido furtada no mês de janeiro, em Pitangui. Durante a ação, o condutor de 25 anos tentou fugir e ameaçar os militares, mas acabou preso.
Durante reforço no carnaval, realizado pela Patrulha Rural de Pará de Minas, em determinado momento, próximo ao Parque do Bariri, os militares visualizaram um indivíduo em situação suspeita, estacionando uma motocicleta Honda Bros, cor vermelha. Ao verificar via sistema informatizado, os policiais constataram sinalização para queixa furto da moto, que havia acontecido no mês de janeiro na cidade de Pitangui.
Diante da situação, os militares desembarcaram a fim de abordar o suspeito, contudo, ele fugiu a pé, sentido à orla da lagoa.
Em primeiro momento, os militares perderam o autor do alcance visual, porém posteriormente, durante intensas buscas, os policiais visualizaram novamente o suspeito próximo à lagoa em local escuro.
Neste instante, os militares percorreram a pé atrás do indivíduo. Durante a fuga, por diversas vezes o suspeito levou suas mãos à cintura simulando estar armado. Após percorrer alguns metros, o suspeito continuou as ameaças, e em determinados momentos, arremessava objetos na lagoa.
Para garantir a integridade física dos militares, foi necessário repelir à ameaça iminente com disparos de arma de fogo, que não atingiram o suspeito.
Após essa condição de ameaça, sob verbalização dos militares, o indivíduo resolveu se render à prisão, o qual foi contido. O suspeito de 25 anos foi preso e conduzido para Delegacia da Polícia Civil de Pará de Minas.
A motocicleta recuperada foi removida para o pátio do socorro credenciado junto ao Detran-MG.
Por JC Notícias
Foto: PMMG
15/04/2025 - PM apreende mais de 150 pedras de crack em Pará de Minas; um suspeito foi preso na ação
15/04/2025 - Foragido da Justiça é preso no Recanto da Lagoa
15/04/2025 - Motorista inabilitado e embriagado é detido após acidente no Santos Dumont
15/04/2025 - Homem morre após acidente entre motocicletas e carro
15/04/2025 - Acidente entre quatro carros deixa uma mulher morta e outra gravemente ferida na MG-164
15/04/2025 - Motorista morre preso às ferragens após batida entre caminhões na MG-260
14/04/2025 - Homem é encontrado morto embaixo da ponte do Rio Pará