21/11/2024 às 09:08h
A Polícia Civil segue investigando um possível caso de maus-tratos envolvendo uma criança de dois anos, que deu entrada com múltiplas lesões pelo corpo na última sexta-feira (15/11), na UPA de Pará de Minas, e que depois teve que ser transferido para o Hospital São João de Deus, em Divinópolis. O fato ocorreu em uma casa religiosa no bairro Santos Dumont. O responsável e uma pessoa do local, além da mãe da vítima chegaram a serem presos no último sábado (16/11).
Procurada
pela reportagem do JC Notícias, a Polícia Civil de Minas Gerais
informou que na dada dos fatos, a Perícia Oficial esteve no local e
realizou a coleta de vestígios.
A PC aguarda a conclusão do laudo pericial, que vai subsidiar as investigações. O inquérito policial, que busca esclarecer todas as circunstâncias do caso, segue em andamento na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Pará de Minas. Outras informações serão fornecidas posteriormente.
O caso chocou populares e gerou indignação em Pará de Minas. Na tarde do último sábado (16/11), algumas pessoas, revoltadas com a situação, foram até a casa religiosa, usada como templo de religião de matriz africana e atearam fogo no local, além de fazerem depredações. A PM, a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros foram acionadas e controlaram as chamas.
O atual estado de saúde da criança não foi repassado.
Por JC Notícias
Foto: Arquivo Espacial FM
17/06/2024 - PM apreende maconha no Recanto da Lagoa, em Pará de Minas
17/06/2024 - Homem é preso com arma de fogo durante abordagem da PM
17/06/2024 - Após denúncia anônima, Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas
15/06/2024 - Colisão entre automóveis deixa quatro pessoas feridas na MG 050
15/06/2024 - Garçom é ferido durante briga de clientes em bar em Divinópolis