23/12/2024 às 09:10h
A Polícia Civil apresentou nesse domingo (22/12), os dados iniciais das investigações que apuram a dinâmica do acidente entre ônibus, caminhão e carro que vitimou 41 pessoas. A tragédia ocorreu na BR-116, na altura de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, na madrugada do último sábado (21/12).
Segundo levantamentos iniciais, o caminhão transitava no sentido Belo Horizonte, e em certo momento, em um trecho da rodovia onde possui um declive, uma curva, a traseira do bitrem trazia uma grande pedra de granito, que teria se desgarrado e atingido em cheio o ônibus, que seguia no sentido Bahia.
O motorista transportava a pedra do Ceará para o Espírito Santo, conforme levantamento das notas fiscais. Segundo a PC, inicialmente houve um excesso de peso no transporte, ou seja, aí já haveria um indicativo de responsabilidade por parte do condutor da carreta.
Ainda segundo a Polícia, porém ainda é necessário aguardar a “finalização do laudo pericial”, onde vai constar toda a investigação dos veículos envolvidos e possíveis imagens para dar “materialização” ao caso.
Já a Polícia Militar (PM) informou que o motorista da carreta estava com a CNH suspensa, provavelmente, por ter sido parado em 2022 em uma blitz da lei seca na cidade de Mantena, no Vale do Rio Doce. À época, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, e teve a carteira apreendida. A Polícia segue à procura do condutor envolvido.
O ônibus saiu de São Paulo e tinha como destino Vitória da Conquista, na Bahia. Ao todo são 48 vítimas envolvidas no acidente sendo 45 do ônibus e 3 do carro. Destas 41 pessoas morreram.
Com informações da Itatiaia
Foto: Redes Sociais
13/01/2025 - PM apreende pedras de crack e detém trio suspeito de tráfico
13/01/2025 - Operação prende 10 pessoas em garimpo ilegal e multa chega a quase R$ 1 milhão
11/01/2025 - Duas pessoas ficam feridas após acidente entre carros no Nossa Senhora de Fátima
11/01/2025 - Motocicletas irregulares são apreendidas pela PM em Pará de Minas
11/01/2025 - Foragido da Justiça é preso no bairro São Pedro
11/01/2025 - Operação policial termina com a morte de suspeito de homicídio
11/01/2025 - Integrante do Comando Vermelho, que estava foragido da Justiça, é morto pela PM