16/10/2024 às 09:07h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu, nessa terça-feira (15/10), um adolescente de 17 anos, suspeito de envolvimento no homicídio de uma mulher trans, de 31 anos, ocorrido no dia 24 de setembro deste ano, no bairro Lourdes, em Itaúna.
As investigações demonstraram que, além do homem de 18 anos preso em flagrante no dia do crime, o adolescente foi o responsável pelos disparos. O mandante foi identificado como sendo um indivíduo de 30 anos, que já se encontrava preso por tentativa de homicídio contra a mesma vítima e por homicídio consumado contra outras duas pessoas em uma ocorrência registrada no ano passado. Conforme apurado, a motivação está relacionada à vingança.
Após a representação pela internação cautelar do adolescente, a Justiça deferiu o pedido, e a Polícia Civil cumpriu a apreensão em Itaúna.
O inquérito foi concluído com o indiciamento dos dois homens, de 18 e 30 anos, por homicídio qualificado, considerando o motivo torpe, o recurso que dificultou a defesa da vítima e a intenção de assegurar a impunidade de outro crime, além de corrupção de menor e o adolescente foi submetido à Justiça para a aplicação de medida socioeducativa por crimes análogos.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
05/01/2023 - Corpo de jovem que desapareceu há quatro dias ao nadar no Lago de Furnas é encontrado
04/01/2023 - Suspeitos de roubo a padaria são detidos em Pará de Minas
04/01/2023 - PM lança Operação Férias Seguras em Pará de Minas e cidades vizinhas
04/01/2023 - Corpo de Bombeiros faz resgate de cavalo que se afogou em açude
04/01/2023 - Mulher fica ferida após carro capotar na BR-262
04/01/2023 - Suspeitos de tráfico são detidos com drogas em Pitangui
04/01/2023 - Jovem é encontrado morto dentro de casa em Itaúna
04/01/2023 - Mineira de Formiga é assassinada na Irlanda; suspeito da morte é o ex-namorado
03/01/2023 - Suspeito de furto em quadra de esportes é detido em Pará de Minas