16/10/2024 às 09:07h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu, nessa terça-feira (15/10), um adolescente de 17 anos, suspeito de envolvimento no homicídio de uma mulher trans, de 31 anos, ocorrido no dia 24 de setembro deste ano, no bairro Lourdes, em Itaúna.
As investigações demonstraram que, além do homem de 18 anos preso em flagrante no dia do crime, o adolescente foi o responsável pelos disparos. O mandante foi identificado como sendo um indivíduo de 30 anos, que já se encontrava preso por tentativa de homicídio contra a mesma vítima e por homicídio consumado contra outras duas pessoas em uma ocorrência registrada no ano passado. Conforme apurado, a motivação está relacionada à vingança.
Após a representação pela internação cautelar do adolescente, a Justiça deferiu o pedido, e a Polícia Civil cumpriu a apreensão em Itaúna.
O inquérito foi concluído com o indiciamento dos dois homens, de 18 e 30 anos, por homicídio qualificado, considerando o motivo torpe, o recurso que dificultou a defesa da vítima e a intenção de assegurar a impunidade de outro crime, além de corrupção de menor e o adolescente foi submetido à Justiça para a aplicação de medida socioeducativa por crimes análogos.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
09/01/2025 - Motorista morre e quatro pessoas ficam feridas após acidente na MG-420
09/01/2025 - Dois morrem após acidente entre motocicletas na MG-164
08/01/2025 - Trio é detido por tráfico de drogas no Residencial Cecília Meireles
08/01/2025 - Homem que tentou matar a namorada no Natal é indiciado pela Polícia Civil
08/01/2025 - Homem é preso suspeito de filmar mulheres por debaixo de saias em supermercados
08/01/2025 - PM apreende grande quantidade de drogas e prende mãe e filho