De segunda a sexta, das 8h as 17h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu as investigações do latrocínio de um idoso, de 83 anos, ocorrido em 3 de junho deste ano, na Comunidade de Passagem, zona rural de Divinópolis. Um suspeito, de 38 anos e vizinho da vítima, foi indiciado pelo crime e encontra-se preso.
Segundo a ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pelo filho da vítima, que encontrou o corpo do pai caído em uma grota, cerca de 10 metros de altura, no pasto da fazenda da família.
Inicialmente, as circunstâncias da morte levaram a acreditar que se tratava de um acidente. No entanto, uma reviravolta no caso ocorreu quando familiares da vítima perceberam que quatro cabeças de gado haviam desaparecido no mesmo dia. Rastros de veículos próximo ao curral levantaram a suspeita de um possível furto.
Após levantamentos, a PC descartou a hipótese de acidente e identificou a autoria do crime. Durante a investigação, as suspeitas recaíram sobre um vizinho da vítima, de 38 anos, pois ele utilizou o veículo do idoso no dia do fato, se passando por seu neto, e visitou dois potenciais compradores de gado, informando que os animais estavam prontos para entrega.
Ainda segundo a PC, o investigado confessou o crime em depoimento, admitindo que sua intenção era furtar os animais da fazenda, mas foi descoberto pela vítima, resultando em um confronto. Sob alegação de autodefesa, o suspeito afirmou que o idoso o ameaçou com um objeto e ele reagiu aplicando-lhe uma rasteira, que resultou na morte da vítima. O corpo foi levado até uma grota, a cerca de 500 metros do local.
As investigações apontaram ainda que o crime foi premeditado, pois o suspeito já estava negociando 16 cabeças de gado pertencentes ao idoso, sem o seu consentimento. O autor segue preso.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
13/02/2023 - Homem morre após acidente entre carro e carreta na MG-050
13/02/2023 - PM prende suspeitos de furtarem gado e recupera 24 animais
13/02/2023 - Polícia Militar realiza grande apreensão de drogas e prende dois suspeitos
13/02/2023 - Motociclista e garupa são presos com haxixe e maconha na BR-494, em Nova Serrana
11/02/2023 - Polícia Civil recupera R$10 mil furtados de estabelecimento comercial em Pará de Minas
11/02/2023 - Mais um foragido da Justiça é preso em Pará de Minas
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h