05/11/2024 às 07:34h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou, nessa segunda-feira (4/11), um segundo galpão utilizado para a produção de sabão em pó falsificado em Carmo do Cajuru. A descoberta representa um desdobramento das investigações iniciadas em 29 de outubro, quando uma primeira fábrica clandestina foi localizada no município, a qual abastecia uma unidade em Divinópolis, também interceptada na mesma data.
As equipes da PCMG de Divinópolis e Carmo do Cajuru receberam denúncias sobre o novo galpão, situado a aproximadamente 50 metros da fábrica inicial. No local, que era alugado, foram encontradas algumas pessoas e indícios de que parte dos materiais já havia sido retirada. No entanto, amostras de sabão em pó falsificado e etiquetas de uma marca reconhecida do produto permaneciam no espaço.
Durante a operação, a PCMG apreendeu uma série de itens utilizados na produção, entre eles bastões de cola, pistolas de aplicação de cola quente, uma balança, caixas de papelão com etiquetas falsas, uma esteira industrial de aproximadamente 15 metros, uma empilhadeira e três paleteiras hidráulicas. Ferramentas como enxadas e pás, ainda com resíduos de sabão em pó, foram encontradas, indicando que a produção possuía características artesanais.
A perícia oficial foi acionada para coletar amostras, que serão analisadas como parte da continuidade das investigações.
Por JC Notícias
Foto: PCMG
06/02/2025 - Jovens mortos após ataque a tiros em bar são enterrados em Divinópolis
06/02/2025 - Trabalhador morre atropelado enquanto sinalizava obras na MG-050
05/02/2025 - Polícia Civil prende terceiro suspeito de roubo a loja de fast-food em Pará de Minas
05/02/2025 - Três são presos por tráfico e grande quantidade de drogas é apreendida pela PM
05/02/2025 - Quatro pessoas ficam feridas após acidente entre 3 veículos na MG-420
05/02/2025 - Homem morre e outro fica gravemente ferido após serem baleados
04/02/2025 - Carro bate em muro de casa de shows no bairro Dom Bosco
04/02/2025 - Briga termina com homem preso e outro ferido por faca em Pará de Minas
04/02/2025 - Homem é detido após ameaçar de morte a própria mãe de 70 anos, em Pará de Minas