Capa da Página Polícia Civil divulga balanço das ocorrências registradas em Pará de Minas e cidades vizinhas, em 2023 - Policial - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

30/12/2023 às 08:45h

Polícia Civil divulga balanço das ocorrências registradas em Pará de Minas e cidades vizinhas, em 2023

Facebook

A Delegacia Regional da Polícia Civil em Pará de Minas também divulgou balanço das ações realizadas na cidade e municípios vizinhos no ano de 2023. Os dados foram levantados até o último dia 22 de dezembro, data da gravação desta matéria.

Segundo os levantamentos, foram mais de 2.400 procedimentos remetidos à Justiça e ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), entre inquéritos policiais (421); solicitações de medidas protetivas (278); prisões em flagrante (709); crimes de menor potencial ofensivo, que são fatos que envolvem lesões corporais leves, ameças e desacatos (877); crimes envolvendo menores de idade (92); laudos periciais concluídos, envolvendo armas, drogas, homicídios e necrópsia (2.273).

Também em 2023, 202 mandados de prisão e 4 de busca e apreensão foram cumpridos. Diante dos números, o delegado regional, Carlos Henrique Gomes Bueno classifica que o ano foi positivo, no que se refere aos trabalhos realizados pela Polícia Civil em Pará de Minas e região.

Clique e Ouça Delegado Carlos Henrique

O delegado também destaca as grandes operações realizadas, entre recuperação de cargas, apreensão de drogas, entre outras ações:

Clique e Ouça Delegado Carlos Henrique

Doutor Carlos acredita que o maior destaque de 2023, foi a operação conjunta com a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e Polícia Rodoviária Federal (PRF), no caso do médico Gabriel Paschoal Rossi, de 29 anos, assassinado no mês de agosto. Uma mulher e três homens de Pará de Minas foram acusados do crime:

Clique e Ouça Delegado Carlos Henrique

Outro importante destaque da Polícia Civil de Pará de Minas, foi o projeto “Educação Virtual”, desenvolvido com a participação de alunos e educadores da Escola Estadual Professor Wilson de Melo Guimarães, quando ocorreram orientações, distribuição de cartilhas e a caminhada “Corra do Golpe”, na área central da cidade. A ação teve como objetivo prevenir a prática de crimes por meio das redes sociais e aplicativos.

Por Sérgio Viana

Fotos: Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: